A importância do handmade na moda

 moda handmade

Exclusividade é a marca registrada em cada traço da moda handmade (ou a moda “feito a mão”), por serem únicas, as peças são consideradas por muitos uma verdadeira arte. Por não serem industrializadas, ainda que existam peças semelhantes, nenhuma será igual a outra e esse é verdadeiro charme do estilo. O handmade construiu seu espaço trazendo cuidado e originalidade nas suas peças e acessórios, a eles são conferidos identidade e estilo, evitando a mesmice. O handmade veio para transformar a forma como falamos de moda.

A indústria do fast-fashion depende da produção em massa, tudo tem pouco tempo de vida, desde o processo de design até a duração do produto. A grande demanda acaba nos seduzindo, somos induzidos a comprar mais e os produtos mesmo sendo mais barateados, trazem um alto preço para o meio ambiente e também para os trabalhadores dessa área. Vindo contra isso, a tendência Artisan prioriza o consumo consciente, o uso de materiais sustentáveis e também o respeito a quem produz moda de qualidade.

handmade

Handmade na moda praia

 A moda praia foi dominada pelo handmade e os queridinhos crochê, macramê e tear dão todo um toque especial. Sejam nas cores pastéis, brancos ou mega coloridos, biquínis, maiôs e saídas de praia vêm em variados tons para agradar todos os gostos. Frescor e leveza são conferidos às peças que, cheias de charme, são democráticas e garantia de sucesso!