Feito à mão

feito à mão

Produtos únicos e de qualidade indiscutível, os feito a mão (ou handmade), chegaram com tudo no mundo da moda. Recheadas de memórias afetivas, as peças da moda feita a mão são produzidas com crochê, tricô, macramê e bordado. Materiais que antes eram fiéis companheiras das nossas avós, agora são presenças indispensáveis nas grandes grifes internacionais. Nenhuma peça que foi feita a mão será igual a outra, mesmo que seja produzida pela mesma pessoa e utilizando os mesmos materiais. Elegantes, as roupas feitas à mão são aquelas que podem, de fato, ser consideradas exclusivas.

Feito a mão e consumo consciente

Na contramão do fast fashion, que prega o consumo desenfreado de uma moda efêmera e de materiais produzidos em grande escala, o feito a mão ganhou os corações de todos apaixonados ou não pelo estilo. O chamado slow fashion foi criado pela inglesa Kate Fletcher e teve inspiração no movimento slow food que, assim como em nossa relação com a alimentação, incentiva que tenhamos consciência e responsabilidade em relação aos produtos que consumimos. A moda artesanal segue por um caminho criativo em que as pessoas, sejam consumidoras ou produtoras, assumem ou optam pela postura do “do it yourself”. A revolução do DIY abre espaço de novos conceitos para as roupas artesanais.

Além do guarda roupa 

Saindo do campo do vestuário, acessórios e produtos decorativos também estão caindo no gosto dos apaixonados por moda. Os bordados étnicos conferem originalidade às peças e os acessórios trazem novos ares ao casual e o hippie-chic. Crochê, corda, ráfia e até aqueles materiais mais rústicos são perfeitos para a produção de bolsas, chapéus, carteiras, colares, calçados e até mesmo cintos e mochilas, adereços que deixam o look refinado e elegante. Uma gama de opções para todos os gostos. Encontre o seu e abuse do feito a mão!